sábado, 28 de julho de 2012

Aproveite o tempo agora!






"E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus;"
(Lucas 8:1)







Notemos nesses versículos a atividade incansável de nosso Senhor em fazer o bem. Nos é dito que caminhava por todas cidades e aldeias pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus. Conhecemos a recepção que encontrava em muitos lugares. Sabemos que enquanto alguns criam, muitos não criam. Porem, a incredulidade dos homens não fazia nosso Senhor desistir de Sua obra. Ele estava sempre "cuidando dos negócios de Seu Pai". Curta como foi sua missão terrena no tocante a sua duração, foi longa se considerarmos o que ele cumpriu em efeito.
Que a atividade de Cristo seja um exemplo para todos os cristão. Sigamos as pisadas desse divino Mestre, ainda que estejamos longe da perfeição. Como Ele, trabalhemos com afinco em fazer bem em nossos dias e em nosso século, e assim deixar esse mundo melhor do que o encontramos. Não é sem razão que as Escrituras dizem expressamente: "Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." (1 João 2:6)


O tempo certamente é curto; porem se o usamos com economia e somos sistemáticos em nossos hábitos, podemos fazer muito. Poucos tem noção de quanto se pode fazer em doze horas, consagrando-se a seus negócios , e evitando a negligência e a frivolidade. Sejamos , pois, ativos como nosso Senhor, e "aproveitemos o tempo".
A vida é, sem dúvida alguma, curta.Porem, é a unica época em que os cristãos podem fazer alguma obra de misericórdia. No outro mundo não haverá nenhum ignorante a instruir, nenhum aflito a quem consolar, nenhum erro espiritual a se aclarar, nenhuma miséria que mitigar, nenhum pesar que remediar. Qualquer obra que vocês façam, as desse gênero temos que cumprir desse lado da tumba. Que percebamos nossa responsabilidade individual. As almas estão perecendo, e o tempo essa passando depressa. Resolvamos com a graça de Deus fazer algo pela glória de Deus antes de que morramos. Recordemos novamente o exemplo de nosso Senhor, e como Ele, sejamos ativos e "aproveitemos o tempo."
T.Dias

Um comentário:

  1. vamo-nos desapegar de tudo que nos limita de fazermos a obra.

    ResponderExcluir