sábado, 12 de janeiro de 2013

E a família, vai bem?


Pergunta: Para você como seria uma família abençoada?

(Texto: Salmos 128)

E a família, vai bem? Diariamente questionamos ou somos questionados a respeito de nossas famílias, mas nem sempre queremos responder. Não queremos saber como está a família dos outros também. Preferimos esconder nossos problemas.
No mundo em que vivemos as pessoas aprendem a viver de maneira independente. Pais que não são exemplos, filhos que não honram seus pais, esposos/as que não se respeitam, casamentos (quando casam) descartáveis que mais parecem uma “zona de guerra”, irmãos que se tratam como desconhecidos (quando se tratam).
Não é isto que Deus tem para nós, Deus deseja que tenhamos famílias abençoadas que vivamos em Paz. É isto que diz o Salmo 128. Deus criou a família para ser um lugar de bênção e descanso. Para que sua família seja assim somente desejar não é o suficiente. Para ter uma família abençoada você:

1) Precisa levar Jesus para casa. (I Cron. 13:14)
Algumas pessoas pensam que podem constituir uma família abençoada sem que Jesus esteja presente. Isto é mentira! Todo esforço sem Ele será em vão (Salmos 127:1-2). Não há possibilidade de você ter uma família abençoada sem que Jesus esteja na sua casa. Obede Edom levou a presença de Deus para sua casa e toda sua família foi abençoada. A presença de Jesus faz a diferença.

2) Precisa fazer o que Jesus manda.(Mateus 7:24)
Só levar Jesus para casa não adiantará se você não ouvi-lo. A Bíblia fala que aquele que ouve a palavra de Deus e a cumpre é semelhante aquele que constrói a sua casa sobre a rocha. Sua família só será abençoada se você estiver sobre a rocha. Para isso faça o que Jesus te manda. Quer uma família abençoada? Ouça e pratique o que Jesus diz.

3) Precisa ser um exemplo. (Josué 24:15)
Muitos desejam ter uma família abençoada, mas querem que a mudança comece nos outros. Josué declara que ele é quem vai começar a servir o senhor para ser um modelo para sua casa. Para ter uma família abençoada o primeiro passo deve partir de você. Você deve ser o modelo. Seja aquilo que você deseja que sua família se torne.

Deus deseja que você tenha uma família abençoada, que viva bem e em paz. Você deseja isso para sua família? Deseja levar Jesus para casa? Aceita o desafio de ser um modelo para sua casa? Entende que precisa fazer o que Jesus manda? Levante a mão, vamos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário