quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Evangelho diabólico

Evangelho diabólico? Talvez essa é a pergunta que você deve estar fazendo a si mesmo. Como assim "diabólico"?
O termo "Evangelho" vem do grego euangelion que significa: "boas-novas", "boa mensagem" ou "boa noticia".  Mas infelizmente nos dias atuais, não é o que temos visto líderes, cantores e representantes que se dizem "evangélicos" passar às pessoas. Não passam "boa mensagem" usando o dinheiro dos fiéis para beneficio próprio, não levam "boas novas" andando em carros importados enquanto muitas pessoas não tem dinheiro para pagar uma passagem de ônibus, não trazem "boa noticia" comendo nos melhores restaurantes e morando em grandes mansões, enquanto existem pessoas passando fome e morando de baixo do viaduto.
Isso tudo traz revolta aos verdadeiros seguidores de Jesus, pois o Evangelho da cruz não é este. Por isso devemos ter sabedoria e entender que ainda existem igrejas e homens comprometidos com a verdade. A bíblia fala que nos últimos dias os homens seriam amantes de si mesmo, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de conhecimento, mas nunca chegam ao pleno conhecimento.
A escatologia, estudos acerca dos últimos tempos, acredita que as 7 igrejas do apocalipse representam cada uma, um tempo da igreja na Terra, a última por sinal é a igreja de Laodicéia, que é rica financeiramente e pobre de obediência, causando no Mestre grande incômodo a ponto de Jesus dizer que tem vontade de vomitar (Ap. 3.16).
A mensagem que quero trazer vos outros é para que tenham discernimento, não generalizando o povo evangélico, pois sabemos que isso é cumprimento da palavra de Deus.

Como discernir os Falsos Profetas?
Podemos conhecer quem é de Deus e quem não é pelos frutos, o Senhor Jesus dizia: Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos.  (Mateus 7.15)
Uma das principais caracteristicas dos falsos seguidores de Jesus é a "divisão", o apóstolo Paulo escreveu:
Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.  (Romanos 16. 17-18)
As heresias ou ensinamentos que são contrários à palavra de Deus. Pedro escreveu:
No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.  (2Pedro 2:1)
Esses textos sagrados são apenas algumas referências dentre tantas que existem na biblia, e o Senhor Deus sempre se preocupou com a sua igreja.
Mas nos dias em que vivemos a igreja evangélica (Instituição) tem sido motivos de chacota pela falta de caráter de muitos que se promovem, e se intitulam "apóstolos", "bispos", "missionarios", tais pessoas que não dão bom testemunhos e que na realidade não parecem nem um pouquinho com Jesus.

A igreja não é empresa e nem comercio.
Proximo à festa da páscoa dos Judeus, o Mestre foi a Jerusalém e chegando ao templo viu cambistas e comerciantes fazendo negócios dentro da igreja, então Jesus os expulsou e disse: não façais da casa de meu Pai casa de venda. ( João 2:16b)
A grande realidade é que muitos têm irritado a Jesus, fazendo da casa de Deus casa de venda, pois negociam para pregar, cobram para cantar, e não isso o que de fato Deus quer de nós. De graça recebeste, de graça dai. (Mt 10:8).
Matthew Henry dizia: O coração carnal, é igual um corvo, pois se vira para o mundo e come da carniça que ali encontra. (Pastor inglês de uma igreja Presbiteriana, Séc. XVII)

Não coloquemos nunca nossa própria vontade contra a santa vontade de Deus. O nosso coração, as nossas vontades e a nossa vida tem que estar ligados a Cristo, nosso verdadeiro Guia.
O apostolo Paulo escreveu a Timóteo: Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. (2Timóteo 3:1-5)

Estamos vivendo os ultimos dias da igreja na face da Terra. A profecia se cumpriu  trazendo fome e sede de Deus (Amós 8.11), o mundo precisa saber que Jesus é o único que pode nos conduzir a salvação. Têm pessoas que acreditam que todas as religiões levam à salvação, e outras acreditam em reencarnação, mas sabemos que só existe essa vida (Hebreus 9.27), e que a salvação das nossas almas está em Cristo Jesus, segundo o seu sacrifico na cruz do Calvário para a remissão de nossos pecados. Não há atalhos,  Jesus disse: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. (João 14.6)
Deus promove a verdade. Permaneça com a verdade e você será promovido com a verdade.
Martinho Lutero dizia: Minha consciência é escrava da Palavra de Deus.
Quem é de Deus não faz questão de viver as suas próprias vontades. É necessário nós morrermos,  para que a vida dEle se manifeste em nossas    vidas. Quando digo "nós morrermos", refiro-me ao nosso ego, nossas paixões. Esta é a mensagem que escrevo a vocês, não escrevi mais para não ficar cansativo, mas qualquer dúvida deixe um comentário com seu e-mail e responderemos em breve.

Autoria: Jadson Andrade
  Obs: O artigo escrito acima NÃO foi copiado de nenhuma fonte de terceiros.
Caso haja interesse em compartilhar nosso material entre em contato conosco. Obrigado.

(Todos os direitos reservados)


Nenhum comentário:

Postar um comentário