sexta-feira, 3 de maio de 2013

O evangelho está crescendo?

Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, só uma igreja ávida pela oração. 
(Leonard Ravenhill) 

Estamos passando por constantes mudanças: O evangelho têm se tornado cada vez mais popular; Ser "evangélico" hoje é status ou moda; Temos governantes que nos representam; a propagação da palavra tem ocorrido de forma simultânea, através de todos os meios de comunicação, e tudo parece estar bem. 

Mas a pergunta é: Será mesmo? Estamos crescendo? 
A resposta é: Estamos inchando! 
O crescimento não é na qualidade, o crescimento é na quantidade. A religião evangélica é a segunda maior do Brasil, e hoje temos 40 milhões de adeptos em toda a nação, de acordo com pesquisas elaboradas. Acredito que se os "homens de Deus", apóstolos, pastores, bispos, se importassem com as pessoas à mesma proporção que se preocupam com as finanças, ou seja, se preocupassem com as almas, e não com o bolso delas e o quanto elas poderão trazer de dízimos e ofertas, nós seríamos muitos, mas muitos mesmo, em qualidade, não somente na quantidade. 
O sistema religioso moderno têm estabelecido governo sobre as pessoas e não em favor delas, pregam o que as pessoas querem ouvir, e não o que elas precisam realmente ouvir. Na realidade são homens do povo, ou homens de Deus? Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que muitos ministros pregam nos dias de hoje, Ele nunca teria sido crucificado. Fazem de tudo para atrair as pessoas para a igreja, mas nem sempre a finalidade é pensando na salvação das almas, realizam campanhas de incentivo, falsas promessas de prosperidade, quando na realidade os únicos que prosperam são eles, arrancando a lã da ovelha e enriquecendo, fazendo uso do dinheiro dos fiéis para benefício próprio. 
É um pouco pesada esta palavra, e muitos morreram por pregar mensagens assim, João Batista foi um deles, mas se tiver que morrer pelo evangelho para mim é lucro, estarei feliz com isso, dizia o apóstolo Paulo, ainda que morramos, morreremos com a verdade.

PRECISAMOS MUDAR, PRECISAMOS DE UMA REVOLUÇÃO.



Isaías, o profeta messiânico, assim chamado porque foi o que mais profetizou a respeito do Messias, no capítulo 53, relata que Jesus quando morreu levou sobre si todas as nossas mazelas e enfermidades, e pelas suas pisaduras nós fomos sarados. Sim, fomos sarados. Mas eu entendo que isso realmente existe, e que de fato fomos sarados, porém, a igreja (sistema religioso) está doentio. A cura veio, mas nem todos quiseram ser curados das enfermidades de caráter, a mentira, ganância, soberba, do egoismo, nem todos quiseram ser curados, e infelizmente estamos passando por uma séria crise. Parece meio assustador e sei que muitos podem não concordar, mas só aquele que verdadeiramente conhece a mensagem da cruz, somente quem teve um encontro com Jesus sabe do que estou falando. Evangelho vai muito além de tradições, evangelho não é religião, evangelho é novidade e estilo de vida, é amar, é respeitar, ajudar as pessoas. Quando eu digo que sou CRISTÃO, estou afirmando ser seguidor de Cristo, imitador dEle. Mas espera ai... Jesus se importava em se beneficiar sobre as pessoas? Ele amava as pessoas pelo que elas tinham, ou pelo que elas representavam para Deus? Deus é amor, e quem não ama não conhece a Deus, (I Jo. 4.8). Jesus nunca viveu para si, Ele só pensava nas pessoas, Ele veio para as pessoas, se doou, se entregou, porque mais bem-aventurado é dar, do que receber.

Nesses últimos dias, o que Deus procura é pessoas que pregam a verdade, que vivam a verdade. Não basta apenas receber a unção, o importante é manter a unção e jamais deixar a chama do evangelho apagar. O mundo precisa ver Cristo em nós.
Perguntaram para John Wesley: Por que quando você prega consegue arrastar multidões? O que é isso? Ele então respondeu: Eu apenas queimo, e as pessoas vêm me ver em chamas. O Espirito Santo precisa arder em nós, precisam nos ver queimar, não com um fogo de condenação, mas com o fogo de Espírito.
O amor de Deus é muito grande pela humanidade, (Jo 3.16). Ele não é nenhum carrasco, Ele é amor e o seu maior desejo é te levar para o céu. Sabe por que? Porque Ele te ama. A bíblia diz, se vocês, homens, que são maus, querem dar coisas boas para os vossos filhos, imagine então Deus, que é bondoso?
A questão não é se fomos desafiados, a questão é se fomos transformado.A igreja moderna precisa ser RE-EVANGELIZADA, estamos vivendo tradições e não a bíblia. O problema não está fora, o problema está dentro. A igreja nunca vai conseguir CURAR, enquanto não for curada, não vai conseguir MUDAR AS PESSOAS, enquanto não mudar seus conceitos. Precisamos rever nossos conceitos. Quando Pedro chegou a porta formosa em Atos 3, o paralitico disse: Me da uma esmola; Pedro respondeu: Nao tenho prata, nao tenho ouro, mas em nome de Jesus, levanta e anda. A PERGUNTA É: Será que eu e você podemos assumir esta responsabilidade? Olhar pra o mundo paralisado pelo pecado, pelo erro e dizer: Eu não tenho nada de mim mesmo, levanta, ergue-se, sai do pó, sai da escravidão... Esta responsabilidade é nossa.
CONQUISTE, REVOLUCIONE, SE LEVANTE E FAÇA A DIFERENÇA! 
DEUS TE ESTABELECEU, TE CONSTITUIU COMO EMBAIXADOR, REPRESENTANTE, PORTA-VOZ DELE NA TERRA. PROFETIZA FILHO DO HOMEM! ESTA RESPONSABILIDADE É NOSSA


Autoria: Jadson Andrade
  Obs: O artigo escrito acima NÃO foi copiado de nenhuma fonte de terceiros.
Caso haja interesse em compartilhar nosso material entre em contato conosco. Obrigado.

(Todos os direitos reservados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário