sexta-feira, 13 de julho de 2012

O que é avivamento?

Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2


Nos nossos dias, temos visto em diversas denominações muitas maneiras em que é pregado o Avivamento. Mas qual o significado da palavra "avivamento"? O que significa? E como faço para viver este avivamento?

No dicionário Aurélio, avivamento é definido como o ato ou efeito de avivar – tornar mais vivo, mais nítido, cobrar ânimo, ficar intenso, ou trazer mais vida, aquilo que já vive.                                                        
Muitos pregadores nos dias atuais usam certas expressões tais como: "a tampa da chaleira vai voar", "A igreja vai tremer", "Vai ter crente arrebatado aqui hoje", etc... E dizem que isto é avivamento. De um certo lado, eles não estão errados, pois      quando o Senhor Deus nos renova e derrama sua unção e há manifestação do Espírito Santo estamos sendo avivados, deveras o verdadeiro avivamento não consiste nisso, pois o verdadeiro avivamento flui de dentro para fora, na maneira de agir, na maneira de falar, de tratar o próximo, de viver a vida de Cristo, assim como Paulo dizia: "Não sou mais eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim..." (Gl. 2.20). Quando vivemos uma manisfestação intensa do Espirito Santo estamos vivendo o verdadeiro avivamento, e era isso o que o profeta Habacuque pedia ao Senhor. Avivamento é vida Plena com Deus, é obediencia e temor, é bendizer aqueles que nos maldizem, é nos preocupar com as almas que estão padecendo e sendo levadas pelo engana, avivamento é a manifestação dos dons espirituais, e acima de tudo, avivamento é a manifestação do Amor para com Deus e para com o próximo.
O ser humano tem uma mente predadora, só pensa nele mesmo, no seu sucesso, em trabalhar e ter uma vida bem sucedida, ser próspero e reconhecido. Entrementes, isto não é errado, mas estamos esquecendo que o nosso lugar não é aqui, devemos priorizar acima de tudo a obra do Senhor, sem nos esquecer dos principios biblicos, e tambem nos dedicando na nossa vida secular para sermos bem sucedidos.
Nosso Senhor Jesus, ao contrário do Homem terreno, tinha uma mente doadora, Ele quando veio a Terra nunca pensou em ser reconhecido, nunca pensou em ganhar, somente se doou, se entregou, deixando sua forma de Deus e fazendo-se de homem, Ele foi humilhado, açoitado e passou por diversas provações por amor a nós. E nós o que temos feito para Ele e por Ele?
QUE POSSAMOS VIVER COMO JESUS, TER UM SENTIMENTO IGUAL AO DE CRISTO E VIVER O VERDADEIRO AVIVAMENTO (QUE NÃO CONSISTE EM ALGUNS MINUTOS DE PULA-PULA E BARULHO APENAS NA IGREJA, MAS SIM NUMA VIDA INTEGRA E DE PLENITUDE NA PRESENÇA DE DEUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário